Por Carol e Babinho

O que fazer nas Ilhas Fiji: um passeio imperdível no paraíso

Ilhas Fiji: conheça a pizzaria mais incrível do mundo

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9

Visão aérea da pizzaria flutuante nas Ilhas Fiji

A Itália é o nosso país preferido no mundo, mas a pizzaria mais incrível do planeta não fica lá! É flutuante e fica sobre uma barreira de corais bem longe da costa italiana. Vem com a gente que, nesse artigo, vamos falar te dar uma dica preciosa sobre o que fazer nas Ilhas Fiji!

AVENTURAS NAS ILHAS FIJI

Antes de falarmos especificamente sobre a pizzaria, clique no vídeo abaixo que você vai ver, em 30 segundos, um super resumo do que vivemos nas Ilhas Fiji:

No vídeo, colocamos aquilo que consideramos o nosso Combo Aventura das Ilhas Fiji: mergulho com tubarões cabeça-chata oceânico + pizzaria flutuante + snorkel com arraia manta + resort nas ilhas paradisíacas. Parece um sonho, né? E é!

SOBRE AS ILHAS FIJI

Além de muita aventura, Fiji tem um quê especial: o povo é simplesmente incrível, muito acolhedor e simpático. Mesmo! E, pra te fazer apaixonar de vez, são extremamente musicais e estão sempre cantando e sorrindo com os olhos! Pra gente, que ama música, foram dias muito especiais. Fomos recebidos com música no aeroporto, no hotel, nas ilhas…

O vídeo abaixo, que é muito especial pra gente, foi gravado no hotel em que nos hospedamos nas ilhas (Manta Ray Island Resort). Fomos recebidos com som, sorrisos e amor pelos funcionários do hotel, que cantaram essa música típica suuuper divertida, interagindo com os hóspedes e imitando animais. Foi amor à primeira vista:

                       

Tá, agora que você já está querendo programar a próxima viagem pras Ilhas Fiji (hehe), surge a dúvida. Onde é que fica isso? Fiji é um arquipélago no Pacífico Sul (entre a Austrália e o Tahiti) com mais de 300 ilhas. Longe assim, talvez você esteja se perguntando porque decidimos passar férias lá.

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9
Nadando entre uma pizza e outra 🙂

No nosso caso, chegamos em Fiji vindos da Nova Zelândia, pela Fiji Airways – o vôo dura cerca de 3 horas. Pagamos por volta de U$S 400 ida e volta, cada um. Babinho estava jogando vôlei nas Olimpíadas Master em Auckland (mala voltou pesaaada pra casa com a medalha de bronze ?).

Já namorávamos o país há um tempão e achamos que seria a oportunidade ideal de conhecê-lo. Aliás, essa é uma excelente combinação: Nova Zelândia + Fiji. Como já conhecíamos a Ilha do Sul da NZ, percorremos, nesta viagem, a Ilha do Norte (onde seria a competição do Babinho) e depois fomos pra Fiji. Recomendamos esse roteiro, porque os voos direto do Brasil para Fiji são muito caros e longos.

Apesar da capital de Fiji ser Suva, a cidade mais conhecida e visitada é Nadi, onde fica o aeroporto internacional. Faz sentido, porque as ilhas mais conhecidas e seus resorts estão, de fato, ao lado de Nadi.

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9 - Mergulho com tubarões - Arraia manta
Combo Aventura nas Ilhas Fiji

LOCALIZAÇÃO DA PIZZARIA E COMO CHEGAR

Sejamos honestos: o ponto alto da Pizzaria Cloud 9 não é propriamente a pizza – que é uma delícia! O imperdível mesmo é sua localização: no Oceano Pacífico, sobre águas azul-turquesa, sem absolutamente nada ao redor, apenas corais e vida marinha. Olha essa imagem do Google Earth abaixo pra comprovar. O verdadeiro paraíso!

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9
Localização da pizzaria flutuante no Google Earth

Para fazer esse passeio, nossa sugestão é que você pernoite em Port Denarau. É bem provável que você chegue em Fiji pelo Aeroporto de Nadi. Na cidade em si, não há muitos atrativos. O ponto mais explorado de Nadi é o porto (hehe). A partir de lá, saem os ferries para os resorts nas famosas ilhas, Mamanuca e Yasawa. E, além disso, jantar à noite no porto é uma delícia!

Mapa do Porto Denarau, de onde saem os ferries.

A partir de Nadi, chegar à Cloud 9 é bem simples: eles oferecem um barco, que sai às 09hs do Porto Denarau e demora 45 minutos para chegar lá. Além do transporte marítimo, o terrestre também está incluído no preço (eles te buscam de van no hotel e levam até o porto).

No final do dia, o barco sai da pizzaria e volta para o mesmo ponto, Porto Denarau. De lá, você pega um transporte da empresa, que te deixa de volta ao hotel, ao final do dia. Reserve um dia inteiro para esse passeio. O pick-up no hotel é por volta de 08:30hs e 08:45hs.

Ficamos em um hotel em Port Denarau mesmo, o Hilton Fiji Resort, que recomendamos muito. Entre as opções no porto – disponíveis no mapa acima – foi a opção mais barata que encontramos e o hotel é excelente!

COMO É O PASSEIO E QUANTO CUSTA

Não é exatamente barato, mas considero o preço bastante razoável: pelo valor de FJ$ 229,00 por pessoa (aproximadamente US$ 100), você tem direito a:

– transporte de ida e volta até a pizzaria – do hotel até o porto + do porto até a Cloud 9;

– dia na pizzaria, com direito a colchões, espreguiçadeiras, toalhas e plataforma na parte superior, para quem quiser pular no mar;

– consumação de FJ$ 60;

– música e, dependendo do dia, DJs renomados.

Para quem, como nós, não bebe, a consumação de FJ$ 60 por pessoa é bem tranquila. Veja só: a pizza mais barata é a marguerita, que sai por FJ$ 22,00. A mais cara é a de pepperoni, FJ$ 38,50. Como este é um passeio de dia inteiro, lembre-se que a pizza, que não é muito grande, será o seu almoço. Se fosse um lanche, daria para dividir. Mas, considerando que é o horário de almoço e não há outras opções de comida propriamente dita, dá pra imaginarmos que cada pessoa comerá uma pizza.

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9
As pizzas sendo preparadas na hora
O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9
Servidos? 🙂

Fizemos assim: pedimos uma pizza de pepperoni para cada e duas garrafinhas de água (Fiji, é claro!) às 11:30hs, mais ou menos. Mais perto do horário de ir embora, pedimos uma pizza marguerita e completamos o valor de consumação a que ainda tínhamos direito com mais água Fiji – levamos até pro hotel, rs. Por outro lado, os drinks, que são um dos pontos altos da pizzaria, são mais caros. Quem pede bebida provavelmente vai extrapolar o valor da consumação.

Observação: quando fomos, não havia esta opção, mas, hoje (julho de 2020), há a possibilidade de você pagar FJ$ 169 (aproximadamente US$ 70), sem consumação. Acho uma boa opção!

Com pizza, bebidas, barreira de corais e uma vista incrível, o dia passa rápido que só! Recomendamos, ao chegar de barco, tentar ser um dos primeiros a sair e pegar um bom colchão, que é onde você passará o dia. Preferimos a parte superior, mais vazia, mais seca, menos barulho, com melhor vista e pegamos um colchão totalmente na sombra. Faz toda a diferença!

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9
Tomando a famosa água Fiji 🙂

A barreira de corais é simples, mas bem bacana! A gente não viu, mas lemos vários relatos de turistas que viram tartarugas lá. De toda maneira, a água é transparente e vale muito a pena levar seu snorkel. Eles têm lá, mas cobram o aluguel. Como você precisará de um snorkel em Fiji de toda maneira, recomendamos levar o seu próprio.

DICAS FINAIS

O que levar? Snorkel, máquina fotográfica à prova d’água e bastante filtro solar!

– Fomos no mês de maio e o mar estava bem calmo até lá. Os 45 min de barco até a Cloud 9 foram bem tranquilos. E o mar lá também estava bem flat, mas imaginamos que isso possa mudar de acordo com a época do ano.

– Reservamos (e pagamos!) antes e, se você tiver com o roteiro apertado, sugerimos fazer o mesmo, já que há limite de pessoas por dia;

– Eles não aceitam dinheiro, apenas cartão.

Nossas métricas para o passeio estão ai abaixo! Nível de dificuldade super baixo (1 de 5): basta torcer por um dia de sol, entrar no barco e chegar lá. ? Nível de aventura tranquilo (2 de 5), de maneira que até os mais receosos vão curtir pra caramba e poder aproveitar!

Nos próximos posts aqui no blog, vamos colocar nosso roteiro de Fiji, além de comentar cada detalhezinho dos outros itens do nosso Combo Aventura (mergulho com tubarões cabeça-chata oceânico + snorkel com arraia manta + resort nas ilhas paradisíacas).

DESCONTOS

Se você quer um desconto de 10% na compra de chips internacionais da Yes Brasil para se manter conectado nas viagens e não ficar dependendo de Wi-Fi, clique aqui e use nosso cupom de desconto: PROMO10

Para uma viagem de aventura segura, recomendamos os seguros de viagem da SegurosPromo. Você consegue comparar várias operadoras de seguro e ganha 5% de desconto com nosso cupom NOSSOMUNDO5 ! Clique aqui e confira!

Por fim, se você for, como a gente, alugar um carro em Fiji, recomendamos a operadora que sempre usamos: Rentcars.com . O serviço foi muito bom e não tivemos nenhum problema. Alugamos o carro em Nadi e dirigimos até Pacific Harbour – onde é o mergulho com tubarões – e depois voltamos.

Se você já foi a Cloud 9 também, queremos saber como foi sua experiência! Se pretende ir e ainda restou alguma dúvida, estamos à disposição para te ajudar!

O que fazer nas Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9

Ilhas Fiji - Pizzaria Cloud 9

E, se você gosta de passeios que aliam diversão e boa gastronomia, leia aqui sobre a nossa caça a trufas negras na Grécia continental.

Já segue a gente no instagram? @aventuraspelonossomundo

Até a próxima aventura,

Carol e Babinho.

 

Planeje sua viagem

chip internacional

INTERNET NO EXTERIOR

seguro viagem

SEGURO VIAGEM

aluguel de carro

ALUGUEL DE CARRO

passagens aereas

PASSAGENS AÉREAS

Rolar para cima